Instruções para submissão de abstracts

[ Ir para os abstracts ]

1. DATAS


Data limite para submissão de abstracts


1ª fase – até 7 de abril de 2025


Data limite para resposta de aceitação/rejeição dos abstracts


1ª fase – até 15 de abril de 2025


Data limite para pagamento das inscrições dos apresentadores de posters


até 24 de abril de 2025


Data limite para submeter os instrumentos de apresentação 


até 01 de maio de 2025


 


2. TIPOS DE ABSTRACT 


Os abstracts submetidos serão para comunicação em poster, com momento formal de apresentação.
Se aceite, a sua apresentação será realizada no dia 09 de maio de 2025, no Auditório do Polo A da ESEnfC, em horário a ser designado.


As apresentações deverão seguir um formato específico (ver ponto 6).


 


3. EIXOS TEMÁTICOS PARA SUBMISSÃO


Os abstracts submetidos devem ser enquadrados no eixo temático:


– Projetos de doutoramento em Ciências da Saúde/ Enfermagem


 


4. CRITÉRIOS ESPECÍFICOS DE ELABORAÇÃO E SUBMISSÃO DE ABSTRACTS


Os abstracts deverão adequar-se aos critérios (científicos e formais) estabelecidos pela comissão científica do Encontro.


Critérios Científicos:


a) Os autores devem preencher todos os campos do formulário de submissão online, respeitando o conteúdo científico específico de cada campo;


b) Os conteúdos dos abstracts são da responsabilidade dos seus autores e apresentador.


 


Critérios Formais:


a) Os idiomas, em que se pode apresentar os posters são o português ou inglês;


b) O número de autores de cada poster não poderá ser superior a 7; 


c) Cada autor não poderá estar incluído em mais de 3 posters; 


d) Apenas 1 dos autores do poster poderá ser o seu apresentador e será indicado no formulário de submissão online;


e) Cada apresentador poderá apresentar no máximo 2 posters; 


f) Todos os posters deverão ser submetidos no formulário de submissão online, através da página web do Encontro (na sua área pessoal, no separador “abstracts”, “submeter ou alterar abstract”), não sendo aceites os enviados por fax, por email ou por qualquer outra via;


g) Todos os campos do formulário de submissão online deverão ser preenchidos não podendo ser excedido o número de palavras definido para cada um: 


    Introdução - máximo de 150 palavras; 


    Objetivos - máximo de 50 palavras; 


    Metodologia - máximo de 100 palavras; 


    Resultados - máximo de 150 palavras; 


    Conclusões - máximo de 50 palavras; 


    Palavras-chave – mínimo de 1 palavra-chave e máximo de 5 palavras-chave; 


    Referências bibliográficas - mínimo de 1 e máximo de 4 referências bibliográficas (Norma APA – 7ª edição). 


    Agradecimentos e entidade(s) financiadora(s) - máximo de 50 palavras. 


 


5. FASE DE PEER REVIEW


Os abstracts submetidos serão avaliados por dois revisores, membros da comissão científica do Encontro. A resposta da aceitação ou rejeição será enviada até ao dia 15 de abril de 2025.


 


6. PREPARAÇÃO E SUBMISSÃO DO FICHEIRO RELATIVO À APRESENTAÇÃO:


Uma vez aceite o abstract, os autores devem preparar e submeter o poster final (acedendo à sua área pessoal, no menu Abstracts e em Ficheiros finais) até às 23:59 GMT (Lisboa, Portugal), do dia 1 de maio de 2025.


 


Posters:


- Os autores/apresentadores deverão submeter a versão final conforme o template a ser disponibilizado.


- O Poster enviado deve incluir apenas uma página, na horizontal ("landscape orientation"). O tamanho de letra mínimo recomendado é Calibri ou Arial 12. 


- Não se aceitam posters impressos.


- A apresentação decorrerá em formato “flash-talk”, e a duração da mesma será divulgada oportunamente.

7. APRESENTAÇÃO


Os apresentadores devem estar presentes na data e hora indicada no programa/distribuição das apresentações, que estará disponível antecipadamente.


A apresentação não deve exceder o limite de tempo estipulado, de modo a que os outros participantes tenham tempo suficiente para realizar as suas comunicações. 


Cada momento de apresentação de posters será moderado e assessorado com registo de presença dos apresentadores.


 


Info. 1: Todos os apresentadores dos abstracts aceites deverão inscrever-se e pagar a inscrição até dia 24 de abril de 2025, às 23:59 GMT (Lisboa, Portugal). Se o pagamento não for recebido até aquela data, esses abstracts serão eliminados do programa.


Info. 2: No caso de surgir algum impedimento ao apresentador proposto, o poster poderá ser apresentado por um dos outros autores. A proposta de alteração deverá ser feita até dia 4 de maio de 2025, às 23:59 GMT (Lisboa, Portugal). Para tal, os autores devem enviar um email para encontrodoutoramento@esenfc.pt, solicitando a substituição e a comissão científica avaliará e responderá. Contudo não são asseguradas quaisquer alterações no programa. 


 


8. CERTIFICAÇÃO


Os certificados de apresentação serão emitidos mediante o registo de presença e apresentação dos posters.


O certificado de apresentação será elaborado conforme os dados lançados no formulário de submissão, incluindo: o título do poster, o nome dos autores, o nome do apresentador, data de apresentação e nome do Encontro.


O certificado será emitido em uma única via e será disponibilizado posteriormente ao apresentador.


Serão certificadas as apresentações dos posters aceites e apresentadas conforme o programa/distribuição. Os posters que não forem apresentados à hora e data estabelecida não serão certificados.


A organização não procederá a correções dos certificados no período de realização do Encontro.


 


Para mais informações ou dúvidas sobre os abstracts, por favor contacte-nos por e-mail através de encontrodoutoramento@esenfc.pt 

[ Ir para os abstracts ]
Utilizadores registados
Acesso

Ainda não está registado?
Registe-se

Newsletter

Para receber mais informações sobre este evento, entre aqui.

Organização

ODS